Carne Acebolada na Panela de Pressão

Pra mim não existe esse negócio de carne de segunda ou de primeira, existe carne bem temperada, feita no tempo e da maneira correta; como na boa desde picanha a mão de vaca.
Mas na verdade, fazer carne pra mim ainda é um bicho de sete cabeças que vou amançando a cada tentativa, algumas bem sucedidas e outras nem tanto. 
Essa receita é um best seller da minha sogra, aprendi com ela e na dúvida sobre o que fazer, sempre é meu curinga. Gosto de usar carnes como coxão dianteiro ou cupim, ficam deliciosas!
* CARNE ACEBOLADA NA PANELA DE PRESSÃO *
INGREDIENTES:
* 1 kg de coxão dianteiro ou cupim
* Sal a gosto
* Pimenta do reino a gosto
* 1/2 xícara de chá de azeite de oliva
* 1/2 xícara de chá de água
* 1 cebola grande em rodelas
 PREPARO:
* Corte a carne em quadrados grandes * Tempere com sal e pimenta do reino a gosto * Com a panela quente, sele a carne (fritar sem óleo, no próprio calor da panela, para preservar os sucos da carne)  preocupando-se em dourar todos os lados * Depois de bem selada, acrescentar azeite de oliva (para cada quilo de carne cerca de 1/2  xícara de azeite) e cerca de 1/2 xícara de água, colocar na pressão * 
Quando começar a pegar pressão, contar 15 minutos e desligar para retirar a pressão * Retornar com a carne para terminar de "secar" e acrescentar a cebola * Ela deve ficar sem molho, mas bem molhadinha * 
 Não é fácil? 
Poucos ingredientes e uma carne muito macia e saborosa!!! Curingão messssssmo!!!

Comentários

  1. Só uma dica: sele a carne antes de temperar, assim o sal não a desidrata, retirando o suco da mesma. Só qdo for colocar água, coloque os temperos, ha...um alhinho também é bom, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pelas dicas! Ainda aprendendo sobre carnes! Com relação ao alho, amoooo de paixão, mas como a receita da minha sogra não leva alho, fiz da maneira que ela faz!

      Excluir

Postar um comentário

Top Five!