Pãozinho Recheado

Aqui em casa, embora não exista um cardápio predefinido, existe uma certa preferência. No almoço costumamos comer uma saladinha, alguma proteína, arroz e feijão (normalmente é assim, embora eu dispense o arroz quando estou mais light), já a noite optamos por pratos de uma só panela como sopas, risotos e massas, geralmente aproveitando sobras do almoço, ou um simples lanche como tapioca, sanduíche ou salgado, dependendo da fome e da vontade. Não me faça comer salada a noite, não consigo. 
Aqui quando rola um salgado é tipo o da postagem de hoje que é uma mão na roda, facinho e rápido de fazer, fora que o recheio vai de acordo com o gosto da galera.
* PÃOZINHO RECHEADO *
 INGREDIENTES: 
250 ml de leite morno
* 2 ovos
* 2 colheres de sopa de açúcar
* 1/2 colher de sopa de sal 
 * 5 gramas (1/2 pacotinho) de fermento biológico
* 40 ml de óleo de soja
* 1 colher rasa de manteiga
* 1 cebola pequena
* Farinha de trigo quanto baste (cerca de 500g)
* Para rechear usei queijos (muçarela, requeijão e gorgonzola) e calabresa com cebola e azeite
* 1 gema misturada com um pouquinho de leite para pincelar
PREPARO: 
* Para o salgado de queijo basta misturar os queijos e reservar * Para o salgado de calabresa, rale a calabresa e refogue com azeite e cebola bem picadinha, reserve * Bata no liquidificador o leite, os ovos, o açúcar, o fermento, o sal, o óleo, a manteiga e a cebola * Despeje em uma vasilha e adicione a farinha até desgrudar das mãos * Sove por 10 minutos mais ou menos * Separe em pedaços iguais, dependendo do tamanho que você quiser seu salgado, achate os pedaços na mão e recheie com o recheio de sua preferência, fazendo o formato que você desejar (eu fiz bolinhas) * Coloque em uma fôrma com um pouco de farinha de trigo no fundo e por cima um pano de prato úmido, deixe descansar em um local quente por cerca de 1 hora para crescer * Pincele com gema e leite e leve ao forno preaquecido a 180º por cerca de 30 minutos ou até que fique bem assadinho e dourado *  
Rendeu 7 pãezinhos do tamanho da palma da mão e 1 pãozinho estilo pão de forma pequeno.
Lanchinho quentinho danado de bom!

Comentários

Top Five!