Arroz oriental com camarão e legumes

Não sei vocês, mas aqui a grana não tá fácil. 
Comer fora é um baita luxo porque qualquer continha de restaurante não dá menos que 100 reais. Nessas minhas reflexões econômicas - porque há muito tempo tento ser o menos consumista possível, mas mão abro mão de comida boa - percebi que quando compramos os ingredientes e cozinhamos em casa, gastamos bem menos (isso é bem óbvio) e não nos decepcionamos tanto (porque eu na maioria das vezes acabo saindo decepcionada). Por exemplo, um prato de camarão com molho de mostarda com arroz (coisa que sei fazer) e que leva cerca de 300gramas de camarão sai no mínimo por 50 reais; comprei 500 gramas de camarão graúdo descascado por 35 reais.
Enfim, prefiro sim cozinhar os quitutes que quero comer e se for pra comer fora, só por necessidade ou quando espero realmente me surpreender. 
As fotos da delícia de hoje realmente não condizem ao sabor, mas super vale a pena experimentar porque é muito fácil de fazer e no final você vai dizer sim "UAU"!
* ARROZ ORIENTAL COM CAMARÕES E LEGUMES *
INGREDIENTES:
* Arroz pronto soltinho (cerca de 3 a 4 xícaras de chá - usei parabolizado)
* 400 g de camarão 
* 1 xícara de chá de flor de brócolis cozido em vapor al dente
* 1 xícara de chá de flor de couve cozido em vapor al dente
* 1 cebola média em tirinhas
* 2 dentes de alho picadinhos
* 1/2 xícara de chá de saquê culinário (pode ser vinho branco seco)
* 2 xícaras de chá de caldo de legumes
* 1/2 xícara de chá de shoyu 
*1 colher de chá cheia de amido de milho
* 1/3 de xícara de chá de óleo de gergelim
* Azeite de oliva
* Sal e pimenta do reino a gosto
PREPARO:
* Com os camarões descascados e limpos, tempere-os com sal e pimenta a gosto * Regue uma panela com azeite e aos poucos vá selando os camarões * Reserve * Na mesma panela, acrescente o alho e a cebola, se necessário mais azeite e refogue-os * Acrescente o saquê culinário e o caldo de  legumes, deixe ferver * Acrescente o shoyu e o amido de milho * Adicione os legumes e mexa para não empelotar * Adicione os camarões e o óleo de gergelim * Misture o arroz até incorporar ao molho * Servir quentinho *
Um deleite!!!

Comentários

Top Five!